Olhares de Rua

Olhares de Rua

No âmbito do projeto nacional “Portugal, o Melhor Destino”, responsabilidade da Dreambooks, criadora do maior álbum fotográfico do mundo, que visa a promoção do nosso país através da fotografia, a comunidade sem-abrigo do Porto foi desafiada, em 2016, a transmitir o seu olhar sobre a cidade que a acolhe.

Após a participação num workshop, realizado pelo Centro Português de Fotografia, doze pessoas selecionadas pela organização, procuraram captar, durante uma semana, a sua perspetiva da cidade, enquanto objeto turístico. Cerca de 1300 imagens foram então disponibilizadas para votação numa plataforma on-line, sendo eleitas 24, que viriam a ser expostas no C.P.F. e na estação de metro dos Aliados, entre Fevereiro e Abril de 2017.

Foto Sara Queiroz

O projeto arrancou na Invicta, mas procurará abranger várias cidades do país. Tendo como objetivo principal comunicar o potencial turístico dos locais, e transmitir o seu genius loci, recorrendo a um “novo olhar”, a iniciativa procura também a valorização dos participantes e sua integração social através da arte.

Saber mais em http://www.portugalmelhordestino.pt/

Eliana Calado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s