140 mil memórias

Castelo Santa Maria da Feira_Dogivasconcelos

140 Mil Memórias é um projeto de âmbito cultural, que procura criar uma dinâmica colaborativa para a construção de um museu da memória. Com uma amplitude concelhia, o projeto explora a conceito de memória individual e de memória coletiva, na expectativa de formar um acervo que traduza a ideia de pertença a um território multifacetado e polinucleado.

Após um momento explorativo, de identificação de personagens-alvo cujas memórias serão recolhidas essencialmente sob um formato narrativo e audiovisual, haverá um momento de recolha mais extensiva e livre, onde a comunidade como um todo é convidada à partilha.

Numa primeira fase de concretização, 140 Mil Memórias terá uma apresentação física no Mercado Municipal através de uma instalação. Projeta-se que o espaço, em exibição durante o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, esteja capacitado para acolher em permanência novas memórias. Alusivo aos cerca 140 mil habitantes, o projeto pretende recolher e catalogar memórias físicas e construir um museu vivo, do qual derivarão outros projetos, sejam eles editoriais, performativos, etc.

Telma Luís

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s