Procura-se um muro: Color+City e Festival de Arte Urbana

Em 2013, o projeto Color+City trouxe a proposta de dar mais cores às cidades brasileiras. Em 2017, um festival fez o mesmo pelas ruas de Lisboa.

Color+City

Desde 2013, o projeto Color+City convida brasileiros de diferentes cidades a darem uma nova vida aos muros. A proposta é simples. Se você tem um muro e deseja que ele receba um grafite, cadastre seu muro no site. Se você é um artista e deseja deixar seu estilo pela cidade, cadastre-se no site e escolha um dos muros oferecidos.

O projeto foi apoiado pelo Google, que conectou os envolvidos na iniciativa na rede social Google+. Atualmente, o projeto mantém uma página no Facebook, por meio da qual é possível participar.

Festival de Arte Urbana MURO

Sem título

De 25 a 28 de maio, Lisboa sediou o Festival de Arte Urbana 2017 MURO. Promovido pela Galeria de Arte Urbana (GAU) – um projeto do Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa – o festival reuniu artistas nacionais e internacionais para levar arte urbana a espaços públicos da cidade, além de juntar moradores, visitantes e artistas no evento, realizado em áreas mais vulneráveis da Lisboa.

Em sua segunda edição, o festival levou a arte urbana até o conjunto de bairros Marvila. A programação contou com visitas guiadas para escolas, concertos musicais, workshops de arte urbana, aula de skate, sessões de cinema, exposições de fotografia e intervenções artísticas pela cidade.

Além disso, no site do festival, é possível deixar mensagens em um muro virtual e conferir imagens de grandes artistas.

Sabryna Esmeraldo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s